Buscar
  • Lebbe mkt

O que saber antes de contratar uma empresa de logística hospitalar?



Empresas que trabalham com o cuidado à saúde precisam de parceiros que garantam que todos os serviços sejam aplicados em tempo e de forma correta. Nesse sentido, contar com uma empresa de logística hospitalar pode ser uma boa estratégia para garantir o sucesso e a eficácia do hospital no qual você trabalha.


Quer entender melhor como uma empresa especializada em logística para hospitais e clínicas pode ajudar? Separamos neste artigo alguns pontos que você precisa se atentar antes de fechar parceria com esse tipo de empresa.


Siga a leitura e fique bem informado com essas dicas estratégicas para a contratação de uma empresa para cuidar da logística do hospital no qual você trabalha.

Serviços estruturados e dentro das normas


Como dissemos, o tratamento dos insumos hospitalares, bem como os medicamentos, aparelhos, entre outros, precisam seguir normas de regulamentação das autoridades de saúde. A parceria com uma empresa especializada, faz com que esse processo fique mais fácil e que você não precise se preocupar com as fiscalizações e adequações.


Além disso, uma empresa especialista em logística para hospitais precisa ter em seu portfólio serviços como a entrega e armazenamento de medicamentos, o gerenciamento de materiais médico-hospitalares e o acompanhamento farmacêutico.


Investigue o portfólio de serviços que é oferecido antes de contratar uma empresa de logística hospitalar.


Cuidados com a sua carga


Como o seu atual parceiro faz o transporte de seus pedidos para o hospital no qual você trabalha?


Esse procedimento precisa ser feito em embalagens que garantam o acondicionamento dos produtos e o monitoramento durante todo o percurso para garantir que não tenha nenhuma perda de material.


Outro ponto de importância e diferencial das boas empresas de logística é o sistema de gestão que faz todo o controle desde o pedido até a entrega, evitando erros que podem gerar enormes prejuízos.


Parcerias em logística hospitalar


Antes de contratar uma empresa para cuidar da logística do seu hospital, verifique quais são os seus parceiros. Com quem ela faz negócio? Quais são as referências dela no mercado?


Pesquise bem todas as referências antes de fechar negócio. Procure aqueles parceiros que têm bons relacionamentos com laboratórios e fornecedores de produtos consolidados no mercado.


Devemos procurar nos relacionar com quem tem bons relacionamentos no mercado, não é mesmo?


Compras


A logística de compras também precisa ser planejada e organizada. É corriqueiro a importação de produtos na área da medicina e para isso é necessário que a empresa de logística tenha expertise para fazer essa gestão.


Além disso, a sua parceira para a logística hospitalar precisa facilitar o processo de pedido, realização de pagamentos, etc. Afinal, não há nada pior do que perder tempo com burocracias, não é mesmo?


Portanto, procure empresas que consiga facilitar o processo de compra e entrega, para que você tenha tranquilidade para cuidar da gestão do hospital no qual trabalha.


Gestão de Suprimentos


Uma das principais dificuldades do controle de insumos, medicamentos e materiais médico-hospitalares é o número elevado de fornecedores. Procure uma empresa que garanta tudo, ou ao menos a grande maioria dos produtos que você precisa para a gestão do hospital.


A concentração em poucos fornecedores facilita o controle de suprimentos e melhora o processo de logística hospitalar.

Armazenamento


Outro ponto importante para a logística hospitalar é o armazenamento dos insumos, medicamentos e materiais. Por isso, procure uma empresa parceira que ofereça suporte e infraestrutura que consiga atender às suas necessidades.


Vale lembrar que o armazenamento de insumos e medicamentos é regulado e precisa obedecer normas de refrigeração e monitoramento. Priorize esse item pois ele pode reduzir, significativamente, o custo da sua operação de logística.


A sua parceira precisa ter uma boa logística


Pode parecer óbvio mas muitas empresas de logística hospitalar não conseguem ter um processo de entrega eficiente. Por isso, antes de fechar negócio, pesquise como são os modais de transporte que a empresa oferece.


Qual o tempo de entrega? Qual o custo? Caso eu precise de algo com urgência, serei atendido? Estas são perguntas essenciais a serem feitas ao representante da empresa que você está negociando.


Como vimos, a escolha por uma empresa para a realização da logística hospitalar é bastante estratégica para a gestão do hospital no qual você trabalha. Aqui na Global, nós pensamos sempre em oferecer os melhores serviços e a melhor experiência para os nossos clientes.


Nossa missão é promover a entrega de medicamentos e materiais médico-hospitalares com segurança, compromisso e pontualidade. Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar.

13 visualizações0 comentário